abril.2012

 

cid:img_3814311_0

 

  


Agenda

 

>Peixe em Lisboa

pxlx2012-750x123.jpg

12 a 22 de abril – Páteo da Galé no Terreiro do Paço 
Dez dos melhores restaurantes de Lisboa abertos em permanência  das 12h às 24h, apresentando pratos de peixes e mariscos portugueses, a 5€ e 8€, e apresentações no auditório de alguns dos melhores chefes de cozinha a trabalhar em Portugal, vários com estrelas Michelin, bem como chefes internacionais de grande prestígio, serão apenas dois dos destaques de um programa que será em breve apresentado.

Como habitualmente, também decorrerão debates e outras ações, incluindo o já célebre concurso “O Melhor Pastel de Nata de Lisboa”. Haverá ainda um mercado gourmet com produtos variados, com destaque para a doçaria, as conservas de peixe, os azeites e os vinhos, bem como atividades com a participação direta dos visitantes, como aulas de cozinha, provas de vinho e de produtos gourmet.

Para mais informações 808 103 835 ou reservas@peixemlisboa.com ou  http://www.peixemlisboa.com/.




>I Conferência Internacional de Turismo

católica.jpg

20 de abril em Braga
A Universidade Católica Portuguesa – Braga, no âmbito do projeto educativo de formação superior na área do Turismo, promove a 1ª Conferência Internacional de Turismo, no dia 20 de abril, em Braga.

"O Turismo e a crise internacional" é o tema desta Conferência para o debate e reflexão sobre o Turismo em Portugal, que conta com prestigiados oradores nacionais e internacionais, do mundo académico, político, empresarial e institucional.

Mais informações e inscrições em http://www.turismo-ucp.com/conferencia.html. 

 

 

 

 

>Conferência Anual “Cultura e Espaço Público: Arte, Política e Filosofia”
20 de abril no Palácio da Bolsa - Porto

A Universidade Católica do Porto, em parceria com a Universidade de Aveiro, organiza a Conferência Anual MPA, no dia 20 de abril, no Palácio da Bolsa (Salão Árabe) no Porto.
 

Com o tema “Cultura e Espaço Público: Arte, Política e Filosofia”, esta conferência contará com a participação de vários especialistas e académicos nacionais e internacionais, responsáveis de instituições culturais e religiosas, bem como do setor público empresarial.

Do programa fazem parte três conferências sobre os seguintes temas: “Tradición, Cultura y Progresso. Algunas perguntas para nuestro futuro”, “Lo que Europa debe al Cristianismo y el mito del hombre nuevo” e “Clérigos como ilustração de um tempo”. Decorrerão ainda as seguintes mesas redondas:
- Reabilitação Urbana como porto de arte;
- Políticas Públicas e Centros Históricos;
- De Santiago de Compostela (2000) a Guimarães (2012). Que cultura, que arte, que políticas para uma Europa em crise?
- Redes, Políticas e Programação Cultural.

Mais informações e inscrições em http://www.porto.ucp.pt/MPA/.  

 

 

 

 

>1.º Fórum de Turismo Ambitur

1FTA.jpg

4 de maio na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa


1º Fórum de Turismo
decorre no próximo dia 4 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, organizado pela Revista Ambitur. Trata-se de uma iniciativa pioneira que pretende juntar os profissionais do turismo nacional e internacional num debate alargado sobre como “Aumentar o Negócio Turístico em Portugal”.

Para este 1º Fórum, que conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal e da TAP Portugal, estão já confirmadas as presenças de empresas de peso na indústria do turismo, quer a nível da hotelaria quer ao nível da distribuição; contará ainda com as participações de responsáveis das empresas Booking.com, Expedia, Google, Amadeus e Travelport Portugal.


A iniciativa procurará abordar questões relevantes da atualidade num painel dedicado à “Internacionalização na Hotelaria: Repercussões na Economia do País”. Um segundo painel reunirá responsáveis em torno do tema “O Valor das Marcas Internacionais e Distribuição Online” e, da parte da tarde, será a vez de abordar a temática “Expandir para Captar Mais consumidores”. O último painel terá como foco as “Mutações da Distribuição: Consequências para o Turismo Nacional”.

O 1º Fórum de Turismo Ambitur encerrará com uma sessão mais informal no âmbito da Responsabilidade Social e Ambiental do Turismo, numa conversa que juntará Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio Lisboa, e Jorge Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé Hotels.

Inscrição prévia para ftambitur@gmail.com ou 96 433 03 01. Mais informações em www.ambitur.pt.  

 

 

 

 

>Green Project Awards Portugal – candidaturas até 31 de maio

Green Project Awards.jpg


Os Green Project Awards têm como objetivo criar um movimento que junta todos os atores da sociedade portuguesa, rumo ao desenvolvimento sustentável, tendo distinguido já mais de 20 projetos e iniciativas. Nesta 5.ª edição, este projeto mantém o propósito de reconhecer as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.


Em 2012 surge reformulado com novas categorias, parcerias e destinatários, de modo a conseguir criar um movimento para o desenvolvimento sustentável, mobilizando toda a sociedade portuguesa em torno da agenda da sustentabilidade.

Os Green Project Awards Portugal são organizados pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, e contam com o Alto Patrocínio da Presidência da República. As candidaturas decorrem até 31 de maio.

Informações e candidaturas em www.greenprojectawards.pt.   

 

 



>Feiras Internacionais de Turismo [Informações em http://feiras.turismodeportugal.pt/]

 

> IMEX – Frankfurt
De 22 a 24 de maio (Alemanha)

 

> BITE – Beijing
De 15 a 17 de junho (China)

 

> IFTM Top Resa – Paris
De 18 a 21 de setembro (França)

 

> JATA World Tourism – Tóquio
De 20 a 23 de setembro (Japão)

 

> TT Warsaw – Varsóvia
De 27 a 29 de setembro (Polónia)

 



 

>Centenário do Turismo em Portugal

[Consulte as atividades das Comemorações em www.centenariodoturismo.org]


Centenário do Turismo.jpg

 

 


Voltar.jpg

 

 

 

Rodapé.jpg